RS deve marcar máxima de 37ºC nesta sexta-feira

Vale do Taquari


O Rio Grande do Sul deve ter uma sexta-feira de sol e calor intenso, com temperaturas ainda mais elevadas do que na quinta-feira. Assim, a maioria das regiões do Estado devem marcar máximas acima dos 30ºC durante a tarde. 

Em Paverama, á máxima deverá atingir 35ºC. 

VALE DO TAQUARI: O sol continua predominando no Vale. O ar quente segue ingressando no Estado e as temperaturas ficam elevadas, conferindo intensa sensação de calor à tarde. Além disso, a umidade relativa do ar pode apresentar valores baixos, o que requer atenção especial para a práticas de esportes nos horários mais quentes.

As maiores máximas desta sexta-feira devem ser registradas em Santa Rosa e Uruguaiana com 37ºC e temperatura mínima de 17ºC em ambos os municípios. O Litoral gaúcho deve ter céu limpo e calor chegando a marcar próximo a 30C em Torres e Capão da Canoa. Já em Porto Alegre, a temperatura máxima deve ser de 35ºC e a mínima de 17ºC.

Entretanto, na região do Extremo Sul o tempo deve ser de instabilidade. Com o avanço das nuvens procedentes do Uruguai, as cidades de Chuí e Santa Vitória do Palmar têm chance de chuva isolada e céu encoberto por nuvens. Esse cenário deve avançar e alcançar as demais regiões do Estado nos próximos dias. Em Porto Alegre, a chuva está prevista para chegar ainda neste domingo.

Mínimas e máximas

Paverama 20ºC / 35ºC

Torres 18ºC / 29ºC
Porto Alegre 17ºC / 35ºC
Ausentes 11ºC / 29ºC
São Miguel das Missões 18ºC / 36ºC
Erechim 16ºC / 33ºC
Santa Maria 19ºC / 35ºC
Alegrete 20ºC / 35ºC
Bagé 20ºC / 33ºC
Rio Grande 19ºC / 32ºC


Compartilhe