Polícia prende suspeito da autoria de três assaltos ocorridos em Cruzeiro do Sul

02/17/2020

04:53:06 AM

Polícia

A Polícia Civil prendeu na manhã de sábado (15), em Venâncio Aires, o homem suspeito de ter praticado três recentes assaltos, em Cruzeiro do Sul. Conforme o delegado Dinarte Marshall Júnior, o jovem, de 23 anos, foi preso preventivamente.

O primeiro crime foi na localidade de Linha São Miguel, na tarde do dia 07 de fevereiro, em que após parar o motorista de uma Kombi que fazia entregas, pedindo carona junto com uma mulher, o homem anunciou o assalto e subtraiu o furgão com os produtos para entrega, num total de prejuízo de mais de R$ 5 mil, além do veículo. A Kombi foi recuperada em Venâncio no dia seguinte.

O segundo crime ocorreu na tarde da segunda-feira (10), no estacionamento de um mercado no Centro de Cruzeiro. Nessa ação, o homem também estava com uma mulher, e teriam rendido a passageira de um veículo que esperava pelo filho de 8 anos, o qual foi igualmente ameaçado com uma arma de fogo. Ele tentou subtrair o carro, sem sucesso, pois não conseguiu dar a partida no veículo, levando a bolsa com pertences e valores da vítima.

Já na tarde da sexta (14), também no centro de Cruzeiro, o homem praticou o terceiro crime, ao assaltar uma ótica. Assim que adentrou ao estabelecimento mostrou uma arma niquelada e anunciou o assalto subtraindo mais de R$ 10 mil em joias e pertences das vítimas. Conforme o delegado, nesse crime chamou a atenção do que o homem disse: “Não brinca comigo, sou foragido e não tenho nada a perder”.

A delegacia de Cruzeiro identificou o autor através de imagens de estabelecimentos comerciais em que o homem esteve momentos antes do crime do dia 10 e representou ao Judiciário pela prisão preventiva do autor. A cautelar foi deferida ao final da tarde de sexta (14).

O delegado salienta a polícia sabia que o homem residia em Venâncio e após a troca de informações com a Polícia Civil e Brigada Militar daquele município, logrou-se êxito na prisão do suspeito que ocorreu na manhã de sábado, quando o homem foi encontrado em um bar e na posse da arma usada nos crimes. Após o registro, ele foi conduzido à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). MS

Fonte: Grupo Independente

Compartilhe