Mais duas cidades retomam as aulas no Vale do Taquari

Vale do Taquari

Cerca de 20% dos alunos do pré-A (4 e 5 anos) da educação infantil de Cruzeiro do Sul optaram pelas aulas presenciais no primeiro dia de retomada das creches. A secretária, Anelise Assmann, classifica o retorno como “tranquilo” e destaca que todos os protocolos de segurança foram seguidores por professores, pais e alunos.

As turmas foram divididas em dois grupos nesse primeiro momento. Metade dos alunos serão atendidos em terças e quintas e os outros 50% nas quartas e sextas, ficando as segundas para organização e planejamento dos professores. Os atendimentos para o maternal serão de quatro horas em cada turno, sendo metade dos alunos atendidos na parte da manhã e outra metade a tarde.

Na Escola Infantil Dona Maria Julieta, pais de seis dos 17 alunos optaram pelo ensino presencial. Entretanto, ontem, apenas uma criança participou da primeira aula após mais de meio ano de ensino remoto.

Para a diretora Luciani Kich, o retorno gradual está possibilitando tomar todos os cuidados para evitar a contaminação do vírus. Ela cita o uso de máscaras, tapetes sanitizantes e distanciamento como medidas. “A gente percebe que alguns estão com receio do retorno, mas acreditamos que esse número vai aumentar quando perceberem que o perigo é menor”, pontuou em entrevista ao programa Frente e Verso.

A retomada do ensino municipal em Cruzeiro do Sul segue com o retorno dos alunos de cinco e seis anos do pré-B (19 de outubro), anos finais do fundamental (28 de outubro), maternal A1, maternal A2 e maternal B (3 de novembro) e anos iniciais do fundamental (12 de novembro).

Retorno em Forquetinha

As aulas presenciais em Forquetinha recomeçaram com a educação infantil (alunos de 0 a 4 anos). Dos 80 estudantes matriculados, 31 voltaram para a sala de aula, informa a Secretaria de Educação do município.
Medição de temperatura, álcool gel, testagem de professores, uso de máscara e distanciamento social são medidas adotadas nas escolas de Forquetinha para evitar o contágio da covid-19. O atendimento da educação infantil será das 7h às 12h e das 13h às 17h.

“O cronograma de volta às aulas em Forquetinha segue no dia 28 com retorno dos alunos de 6° ano ao 9° ano com aulas no período da manhã, das 7h30min às 11h30min. Já no dia 12 de novembro retornam os anos iniciais (1º a 5º), no período da tarde, das 13h15min às 17h15min. O limite máximo de atendimento é de 50% da capacidade do total de matriculados em cada turma.

FONTE: A HORA

Compartilhe