11/04/2024
03:31:29 PM
Ainda que o discurso oficial no Beira-Rio seja o de que a luta pelo título do Campeonato Brasileiro segue como um sonho possível de ser alcançado, na prática, a briga colorada nas sete derradeiras rodadas é por uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem. Para os torcedores, no entanto, há uma boa notícia que tem passado fora do radar. Seja com a classificação direta para a fase de grupos ou não, o retorno vermelho e branco à competição mais importante do continente está bem encaminhado.
No momento, o Inter é quinto colocado, com 53 pontos. A vaga direta é assegurada para os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e o Campeão da Copa do Brasil. Hoje, o quarto lugar é o Flamengo, com 55. No entanto, é quase certo que o G-4 vai terminar sendo um G-5. Isso porque Botafogo e Atlético-MG decidem a Libertadores e Atlético-MG e Flamengo a Copa do Brasil. Se um dos cariocas forem campeões e se mantiverem entre os quatro primeiros, abre mais uma vaga direta. Se os mineiros ganharem ambas, mesma coisa, já que não vai acumular duas vagas.
Ou seja, além de uma maior perspectiva de assegurar a vaga direta, que contemplaria até o quinto colocado, as vagas para a pré-Libertadores iriam até o sétimo colocado. Na prática, isso significa que basta manter-se à frente do oitavo lugar para carimbar o passaporte. E nesse momento, o Inter desfruta de uma margem confortável de nove pontos para o Cruzeiro, que está na oitava colocação. De acordo com o site Infobola, o percentual de chances dos colorados estarem na Libertadores de 2025 é, no momento, de 94%.
Para o jogo contra o Criciúma, amanhã às 21h30min, a grande dúvida no time de Roger Machado está no meio de campo. Desfalque diante do Flamengo, na semana passada, Fernando não tem o retorno garantido, já que ainda recupera-se de dores na panturrilha direita. Se ficar de fora, a vaga continua com Rômulo.
Fonte: Correio do Povo
Compartilhe