Condutor de caminhão morre carbonizado após colisão na RSC-453, em Teutônia

Vale do Taquari

Dois caminhões incendiaram e uma pessoa morreu após colisão no km 55 da RSC-453, em Teutônia. O acidente ocorreu por volta das 14h30 desta segunda-feira (14), próximo ao trevo de acesso para a Lagoa da Harmonia.

Houve o choque lateral entre uma carreta Scania, emplacada em Porto Alegre, e um caminhão Volkswagen, de Lajeado. O motorista da carreta, de 27 anos, e a criança que o acompanhava no veículo saíram ilesos. Já o condutor do caminhão ficou preso nas ferragens e acabou carbonizado. A vítima foi identificada como Lotário Schulte (55), morador do Bairro Conventos, em Lajeado.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia e a corporação de Estrela trabalharam por mais de 1h30, até conseguir fazer o controle das chamas. O Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Teutônia orientou o trânsito, que ficou bloqueado em ambos os sentidos até por volta das 17h30.

O corpo de Schulte foi encaminhado para necropsia e está sendo velado nas Câmaras Mortuárias Nossa Senhora de Lurdes do bairro Conventos. O sepultamento será hoje às 16h30 no Cemitério Católico local.