Com rodada mantida, Inter foca nos treinos para confronto contra o Fortaleza

09/16/2021

05:52:08 PM

Esportes

Quando entrou nesta quinta-feira no CT Parque Gigante, o elenco do Inter sabia: a rodada do final de semana está mantida. Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) atender o recurso que suspendia a revogação da liminar concedida ao Flamengo sobre a volta das torcidas, a ameaça da suspensão da rodada deste final de semana, até o momento, está fora de cogitação. Assim, o colorado realizou o treino desta manhã com o foco total no confronto contra o Fortaleza, no domingo, às 11h, no Beira Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Os trabalhos começaram no gramado do CT Parque Gigante com exercícios de posse de bola em campo reduzido. Depois a comissão dividiu o grupo em dois. Enquanto um realizava uma atividade técnica de troca de passes e movimentação, o outro trabalhava a parte ofensiva. Depois o treinamento seguiu com finalizações e encerrou com um treino intenso de oito contra oito em curto espaço de campo.

Para o confronto no Beira Rio, Aguirre pode contar com os retornos de Rodrigo Dourado e Palácios, ambos cumpriram suspensão e retornam ao elenco. Taison ainda segue em avaliação no departamento médico. O Inter não confirma se o capitão pode ser relacionado contra o Fortaleza. O zagueiro Gabriel Mercado voltou a treinar normalmente e está à disposição da comissão técnica.

O Inter faz as contas pensando na vaga direta à Libertadores. Nono colocado, com 26 pontos, três pontos atrás do Corinthians – primeiro clube na zona de classificação. Atualmente, o G-6 pode transformar-se em G-8, visto que os quatro primeiros colocados da competição, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo e Fortaleza estão nas fases finais das competições que dão vaga direta para a principal competição sul-americana.

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe