Cine drive-in tem novo local e abre sessão extra

05/28/2020

09:14:08 AM

Vale do Taquari

O cinema drive-in, modalidade em que os filmes são assistidos de dentro do carro, terá um novo local e sessão extra, devido a alta procura de ingressos. Agora, ao invés do Parque Princesa dos Vales, os filmes serão exibidos no Porto do município, localizado na Avenida Augusto Frederico Markus, Bairro das Indústrias.

Com essa mudança, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) pretende aumentar o número de veículos. A titular da pasta, Carine Schwingel, anuncia ainda uma sessão extra no domingo, dia 31, além das duas que já estavam programadas para a sexta, 29, e sábado, 30. “Com a mudança de local também foi possível disponibilizar 140 ingressos por sessão. Mesmo assim, somente para o domingo, pois nas demais datas já havia lista de espera”, diz.

O cine drive in é uma iniciativa conjunta das secretarias de Cultura e Turismo (Secutur) e da Saúde e vai exibir, a partir das 20h, em tela de 55 metros quadrados, os filmes “Pets – A vida secreta dos Bichos 2”, nos dias 29 e 31, e “Missão Impossível – Efeito Fallout”, no dia 30.

Três quilos de alimentos não-perecíveis dão ingresso a um carro com até quatro ocupantes. Os alimentos devem ser levados a Secretária de Cultura. Para a sessão extra de domingo, o ingresso pode ser trocado na Secultur, das 8h às 11h30min e das 14h30min às 17h (telefone 3981-1122), no Centro de Estrela; na Lojas Benoit (8h30min às 11h45min e 13h30min às 18h) e na Redemac Morelli (das 7h às 18h30min), empresas patrocinadoras da promoção junto com o Grupo Betiolo; Latvida, Sicredi e Espaço Luz.

Visto a grande procura antecipada e doação de alimentos como arroz, farinha, sal e feijão, a organização pede para priorizarem a entrega de leite e azeite.

Nos dias das sessões o acesso ao porto estará liberado a partir das 19h, sendo que haverá orientação para o trânsito e o correto estacionamento. Os veículos estarão distantes 2,5 metros e os ocupantes devem utilizar máscaras e não podem deixar os mesmos.

O som do filme será transmitido por uma frequência FM fornecida no local. A secretária Carine Schwingel frisa que serão tomados diversos cuidados, da entrada ao estacionamento e durante as exibições, para a segurança de todos os que participarem dos eventos.

FONTE: A HORA

Compartilhe