Atacante do Porto abandona jogo após insultos racistas

02/17/2020

04:58:45 AM

Esportes

O atacante malinês Moussa Marega foi vítima de insultos racistas na partida entre Porto e Vitória de Guimarães, neste domingo, pelo Campeonato Português. Pouco após marcar o segundo gol do triunfo do Porto, na vitória por 2 a 1, ele foi vítima de gritos vindos de alguns torcedores nas arquibancadas. O jogo foi disputado em Guimarães.

O jogador quis abandonar o campo, no que foi contido por colegas e os próprios adversários no gramado, por volta dos 27 minutos do segundo tempo. Ao fim, foi substituído e a partida foi retomada. 

“Somos uma família independentemente da nacionalidade, da cor da pele, da cor do cabelo. Somos humanos, merecemos respeito. O que passou aqui é lamentável”, afirmou o técnico da equipe, Sérgio Conceição. “Estamos completamente indignados com o que se passou. Sei da paixão que existe pelo Vitória e penso que a maior parte dos adeptos (torcedores) não se revê na atitude de algumas pessoas que insultaram o Moussa desde o aquecimento.”

“Marega fartou-se, abandonou o campo e o Porto foi obrigado a fazer uma substituição devido a racismo”, criticou o diretor Informação e Comunicação do FC Porto, Francisco Marques.

Em suas mídias, a Liga Portugal não havia se manifestado até a noite deste domingo. 

Fonte: Correio do Povo

Compartilhe