3ª edição da Caminhada Outubro Rosa manifesta seu apoio ao mês de consciencialização à saúde da mulher

10/09/2019

04:46:19 AM

Paverama


Pelo terceiro ano consecutivo, a Secretaria Municipal da Saúde de Paverama organizou a Caminhada Outubro Rosa, que abriu de forma oficial o mês de prevenção feminina, alertando para ações de saúde da mulher.

Cerca de 60 pessoas percorreram as principais ruas de Paverama com balões e camisas rosas manifestando seu apoio ao mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e  câncer de colo do útero.

A saída foi da Rua 4 de Julho, passando pela Rua João Frederico Feyh e finalizaram na Rua Carlos Nicolau Lauert Dupont, em frente ao Posto de Saúde, onde foi realizada uma atividade física com o Professor de Educaçao Física Leandro Azevedo, responsável pelas atividades do CRAS.

Após, a munícipe Andreia Ramos, que durante a caminhada esteve no veículo puxador, com uma faixa com os dizeres “eu venci” simbolizando toda sua batalha e vitória contra o Câncer de Mama. Ao final ela emocionou a todos falando sobre os momentos que antecederam a sua vitória sobre a doença.

Esta é mais uma das diversas atividades relativas ao Outubro Rosa que estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Paverama.


Compartilhe