Carlos Vinícius: o primeiro hat-trick no Grêmio desde o do “Pistoleiro”
Até domingo, Suárez era o último jogador a marcar três gols no mesmo jogo pelo Tricolor
Autor de três gols, Carlos Vinícius foi o grande destaque da vitória do Grêmio sobre o Juventude por 3 a 1, na Arena. O centroavante soma seis bolas na rede nos sete jogos que disputou com a camisa Tricolor.
“Muito feliz pelos gols, por ajudar a equipe, são três pontos importantes para a caminhada. Viemos com o pensamento de fazer um bom jogo e conseguimos entregar essa vitória para os torcedores. Já tem um tempo que não marco um hat-trick, acho que foi no Tottenham, feliz pelo desempenho, a gente vê quando a equipe está bem, o coletivo começa a fluir”, comemorou o jogador, em entrevista na saída de campo.
Carlos Vinícius igualou o melhor início em um clube na carreira. O Grêmio é o 11° time que o atacante atuou. Em três oportunidades, ele balançou as redes seis vezes nas primeiras sete partidas. Além do Tricolor, isso ocorreu duas vezes em Portugal, quando defendeu as cores do Real SC e do Rio Ave.
Com o hat-trick diante do Papo, Carlos Vinícius repetiu o feito de Luis Suárez há quase dois anos. O centroavante uruguaio havia sido o último atleta tricolor a marcar três gols em uma mesma partida do Brasileirão. Na oportunidade, o Pistolero foi decisivo na vitória sobre o Botafogo de virada por 4 a 3, em São Januário, no Rio de Janeiro, em duelo disputado no dia 9 de novembro de 2023.
“Os últimos três gols que eu fiz foram no Tottenham. E o último jogador que fez três gols no Grêmio foi o Suárez. Eu até falei: ‘estou em um bom caminho, vamos ver se traz mais sorte’. Estou feliz pelos gols, pelos três pontos e poder contribuir”, disse o camisa 95.
Contratado na última janela de transferências, Carlos Vinícius tem aproveitado a brecha deixada por Martin Braithwaite, que está fora do restante da temporada. Na derrota para o Mirassol por 1 a 0, no dia 13 de setembro, o dinamarquês rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda. No jogo seguinte, no Gre-Nal 448, o camisa 95 assumiu a condição de titular e marcou o primeiro dos seis gols que tem pelo clube.
Ao lado de Braithwaite, Carlos Vinícius é o artilheiro do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Já na temporada, ele é o vice-artilheiro, atrás justamente do camisa 22, que tem 15 gols.
Com Carlos Vinícius à disposição, Mano Menezes começa hoje à tarde, no CT Presidente Luiz Carvalho, a preparação para encarar o Corinthians. O treinador, inclusive, terá a chance de repetir a equipe em dois jogos consecutivos após quatro meses. A última vez que isso aconteceu foi no primeiro turno do Brasileirão, justamente contra o Timão, no dia 12 de junho, em duelo disputado na Arena.
Fonte: Correio do Povo