Grêmio: indefinições em todos os setores da equipe
Willian avança em recuperação de fratura no quinto metatarso do pé direito
Mano Menezes tem dúvida em todos os setores do time para escalar os 11 jogadores do Grêmio que vão entrar em campo contra o Juventude, neste domingo, às 16h, na Arena. No ataque, por exemplo, são três nomes para duas vagas: Alysson, Amuzu e Pavon. A outra vaga será de Carlos Vinícius.
Recuperado de uma edema na panturrilha direita, Alysson desponta como o favorito a ocupar uma das vagas no setor. O jovem voltou a ganhar o prestígio do treinador após fazer o gol da vitória no Gre-Nal 448, no Beira-Rio. Desde então, sempre que disponível, foi utilizado, seja saindo do banco de reservas, seja como titular. Na vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, na Arena, ele precisou deixar o campo com apenas 29 minutos de partida, quando sentiu as dores na panturrilha direita.
Já Pavon e Amuzu ganharam moral após se destacarem na vitória sobre o tricolor paulista, em Porto Alegre. Enquanto o argentino entrou no lugar de Alysson e mudou o panorama da partida, o belga foi titular e participou do primeiro gol. Na rodada seguinte, Pavon foi escolhido e Amuzu perdeu a titularidade para Aravena.
Mano terá os treinos desta sexta-feira e sábado pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho, também para definir outras duas dúvidas. A primeira é na lateral direita: Gustavo Martins e João Lucas disputam a vaga. A tendência, neste momento, é de que Martins seja o escolhido, já que tem a confiança do técnico.
Por fim, no meio-campo há uma dúvida técnica entre Cuéllar e Dodi, que volta de suspensão. Poupado na derrota para o Bahia, Arthur volta normalmente e terá a parceria de Edenilson no setor.
Lesionado desde o dia 28 de setembro, Willian avançou na recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito. O Tricolor projeta que o meia-atacante possa voltar a ficar à disposição na volta da data Fifa de novembro, sendo relacionado para as últimas cinco partidas do Brasileirão: Vasco (C), Botafogo (F), Palmeiras (C), Fluminense (C) e Sport (F).
Fonte: Correio do Povo