cover
Tocando Agora:

Sinal de alerta volta a aparecer no Grêmio

Depois de ser goleado pelo Bahia, em Salvador, cresce a necessidade do Tricolor vencer o Juventude, no final de semana, na Arena

Sinal de alerta volta a aparecer no Grêmio
Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

A goleada sofrida para o Bahia por 4 a 0, em Salvador, trouxe de volta uma realidade que o Grêmio parecia ter afastado com a vitória sobre o São Paulo, na Arena, na última quinta-feira. Se a expectativa pela busca por algo maior em 2025 cresceu após vencer os paulistas, a derrota acachapante na Arena Fonte Nova escancarou que os problemas do time seguem presentes, ligando um sinal de alerta para as últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes não poupou críticas à atuação da equipe contra o Esquadrão de Aço. Na visão do treinador, o revés no nordeste brasileiro passou muito pela baixa qualidade de atuação apresentada: “Fomos amplamente dominados pelo Bahia, que teve seus méritos. Muito por uma parcela significativa nossa. Desde o primeiro minuto não conseguimos apresentar um jogo cabível para o nível da nossa equipe, mesmo com todos os desfalques. Deveríamos ter entregue um jogo melhor”.

Entre os pontos negativos, Mano destacou a baixa competitividade dos atletas. Segundo ele, o Grêmio não conseguiu vencer duelos individuais perante o rival: “Se formos ver, perdemos 60 duelos no jogo, nunca ganhamos a bola. Teve um time que disputou tudo e um que quase não disputou nada. Tem que saber perder. Porque vamos perder, não somos uma equipe que não vai ter problemas, temos muitas equipes melhores que nós. Mas temos que saber jogar jogos difíceis como esse. A equipe vinha apresentando essa condição, mas hoje (domingo) não entregou nada”.

Em meio à análise crítica, Mano Menezes não fugiu da sua parcela de responsabilidade, reforçando que esse nível de atuação não pode acontecer, mesmo com os desfalques. “Voltamos a ser o Grêmio que não queríamos mais ser. Com a responsabilidade que tenho de assumir a parte que o treinador tem que assumir: com qualquer desfalque, o Grêmio não pode apresentar o jogo que apresentou hoje (domingo)”, disse.

Como o Grêmio só volta a campo no próximo domingo, o treinador terá uma semana livre para trabalhar o time, com o objetivo de voltar a apresentar uma melhor atuação. Ao longo da semana, Mano poderá ganhar quatro reforços: Tiago Volpi, Dodi, Arthur e Alysson.


Fonte: Correio do Povo