cover
Tocando Agora:

Ivan Quaresma se prepara para ganhar sequência no gol do Inter

Com lesão de Rochet e má fase de Anthoni, goleiro seguirá como titular do Inter amanhã contra o Bahia

Ivan Quaresma se prepara para ganhar sequência no gol do Inter
Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP

O goleiro Ivan Quaresma voltou a ser notícia positiva no Inter. Após um período marcado por lesões e espera no banco de reservas, o jogador de 28 anos mostrou segurança e personalidade na vitória sobre o Sport, no último domingo, no Beira-Rio, por 2 a 0. O bom desempenho o consolida como o substituto imediato de Rochet, atualmente em recuperação de lesão, e à frente de Anthoni, que vinha sendo titular, mas teve falhas decisivas na derrota para o Mirassol, na rodada anterior. A tendência é que Ivan siga no gol colorado na partida contra o Bahia, amanhã, em Salvador.

Com 1,96 metro de altura e contrato com o Inter até o final de 2026, Ivan simboliza um exemplo de superação dentro do elenco colorado. O goleiro havia disputado apenas um jogo em 2024, diante do Avenida, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Recuperado, voltou a ficar à disposição no fim da última temporada, mas seguiu como reserva de Rochet e de Anthoni até receber uma nova oportunidade neste Brasileirão.

Na janela do meio do ano, a sua saída foi conjecturada e ele, inclusive, teve uma oferta do Juventude, mas optou por permanecer e esperar uma oportunidade. Depois da boa atuação diante do Sport, ele celebrou o retorno com serenidade e um discurso maduro. “Eu acho que resiliência resume bem essa situação. Eu tive uma infelicidade na minha estreia, mas sempre mantive o foco e a fé em Deus. Eu sabia que em algum momento poderia ser utilizado. Todo mundo quer jogar e comigo não é diferente”, disse.

Com passagens por Corinthians, Vasco e até pelo Zenit, da Rússia, além de ter sido formado na Ponte Preta e integrado as seleções de base do Brasil, Ivan demonstra confiança, mas mantém o discurso equilibrado diante da sequência de jogos do Inter. “Meu sentimento agora é de felicidade, mas é manter os pés no chão. A gente precisa mirar mais para cima. Para isso, precisamos voltar a pontuar fora também, que é importante, primeiro contra o Bahia e, depois, contra o Fluminense”, completou o goleiro.

Enquanto Rochet segue entregue ao departamento médico, sem prazo para voltar, Ivan, que fez apenas a sua segunda partida com a camisa do Inter, deve ganhar uma sequência. Depois do jogo contra o Sport, ele disse que conversou com Anthoni sobre a disputa pela vaga: “Somos amigos”, revelou.


Fonte: Correio do Povo