cover
Tocando Agora:

Inter tem atuações dignas de luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Mais do que a pontuação, é o desempenho do Inter em campo que tem preocupado o torcedor colorado

Inter tem atuações dignas de luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Os números ainda indicam que uma queda do Inter para a segunda divisão é improvável. Mas isso valeria apenas para os números. As atuações e os resultados do time colorado em campo mostram o contrário. São dignos de um clube que ruma para a Série B, inclusive a derrota para o Mirassol, na quarta-feira à noite, por 3 a 1, no estádio Maião. Após a partida, tanto o técnico Ramón Díaz quanto o seu auxiliar, Emiliano, qualificaram a apresentação da equipe como “horrível” e cobraram uma reação imediata, começando pelo jogo contra o Sport, neste domingo, no Beira-Rio.

Em 2024, o Athletico-PR foi 17º colocado no Brasileirão e acabou rebaixado com 42 pontos e 36% de aproveitamento. Neste momento, o Inter está em 15º com 39%. Ou seja, há muito pouca margem de segurança. Por isso, a vitória na próxima rodada diante do Sport é considerada fundamental para o time não cair em uma espiral negativa ainda mais perigosa.

“A equipe nos surpreendeu jogando muito diferente. Não foi intensa, foi superada pelo Mirassol em todos os sentidos: no tático, na dinâmica, em tudo. Temos que rever e analisar bem o que aconteceu para corrigir o que vem pela frente”, afirmou Ramón Díaz, visivelmente incomodado com o rendimento colorado. O treinador destacou que o Inter precisa reencontrar rapidamente o padrão de jogo mostrado principalmente na partida anterior e, sobretudo, recuperar a intensidade.

A dupla evita fazer projeções sobre o futuro. A tarefa urgente e inadiável é escapar da parte de baixo da tabela. “Nosso objetivo é claro: ir jogo a jogo. Sabemos que o Inter, pela qualidade do elenco, não poderia estar nessa situação. Mas hoje não há desculpas. Fizemos um jogo horrível. Falhamos todos e precisamos dar uma resposta ao torcedor”, completou Emiliano.

O time colorado tem mais dois dias para se preparar para o duelo contra o Sport. A boa notícia é que Carbonero e Borré, que estavam a serviço da seleção colombiana, reforçam o grupo. Pelo menos Carbonero deve começar o jogo. O zagueiro Juninho e o volante Ronaldo treinaram normalmente ontem e também ficam à disposição.

Além disso, diante da necessidade de conquistar a vitória, não está descartada uma nova mudança no esquema, com o time abrindo mão de um volante para reforçar o setor ofensivo com a presença de um centroavante. Essa alternativa será testada nos próximos treinos no CT Parque Gigante.


Fonte: Correio do Povo