Veículos e equipamentos apreendidos pela Receita Federal são doados para Arroio do Meio
Itens, avaliados em cerca de R$ 4 milhões, incluem caminhonetes 4x4, SUVs, barcos com motores e antenas de comunicação via satélite.
A Receita Federal destinou veículos, embarcações, drones e outros equipamentos apreendidos a 16 municípios gaúchos, entre eles Arroio do Meio. A iniciativa integra o programa Receita Cidadã, que tem como objetivo dar destinação social a bens retidos em operações de fiscalização, fortalecendo estruturas municipais, especialmente nas áreas de segurança e defesa civil.
Os itens doados, avaliados em cerca de R$ 4 milhões, incluem caminhonetes 4×4, SUVs, barcos com motores e antenas de comunicação via satélite.
Em Arroio do Meio, a Defesa Civil Municipal foi contemplada com dois veículos e uma embarcação, que serão utilizados em ações de prevenção e resposta a desastres.
Segundo o superintendente da Receita Federal, Altemir Linhares de Melo, a medida busca transformar apreensões em benefícios diretos à comunidade. “Esses bens, antes utilizados de forma irregular, agora passam a servir à população em ações de prevenção e resposta a desastres”, afirmou.
A doação ao município foi viabilizada por meio da articulação do suplente de vereador Jean André Kehl (MDB), ex-servidor da Receita Federal. O termo de cooperação técnica entre Arroio do Meio e a Receita foi assinado em agosto e aprovado pela Câmara de Vereadores.
Fonte: Grupo A Hora