Estado retoma obras na ERS-129; fluxo ocorre em pare e siga
Trabalhos se concentram na pavimentação de um trecho de 7 quilômetros de estrada de chão na localidade de Fazenda Lohmann, entre os municípios de Roca Sales e Colinas
Obras de restauração da ERS-129 foram retomadas na manhã desta quinta-feira, 9. Nesta primeira etapa, os trabalhos se concentram na pavimentação de um trecho de 7 quilômetros de estrada de chão na localidade de Fazenda Lohmann, entre os municípios de Roca Sales e Colinas. O fluxo foi organizado em pare e siga.
O prefeito de Roca Sales, Jones Wünsch, o Mazinho, orienta os motoristas a evitarem trafegar pela rodovia. As equipes e máquinas da empresa Traçado, responsável pela execução da obra, estão no local desde bras as primeiras horas do dia. Mazinho reforça que o fluxo de veículos pode comprometer o ritmo dos trabalhos e representar risco tanto para operários quanto para condutores.
A pavimentação da ERS-129 é considerada uma das principais demandas da região e ganha ainda mais relevância após os danos provocados pelas enchentes que atingiram o Vale do Taquari nos últimos anos. O investimento do governo do Estado no trecho entre Roca Sales, Colinas e Estrela é de R$ 55,9 milhões, provenientes do Fundo Rio Grande (Funrigs).
Fonte: Grupo A Hora