Famílias ficam mais de 28h sem luz e criticam demora da RGE
Comunidades de Cidade Baixa e Morro dos Belos ficaram sem energia elétrica desde as 6h de segunda-feira
Cerca de 50 famílias das comunidades de Cidade Baixa e Morro dos Belos, no interior de Paverama, enfrentaram mais de 28 horas sem energia elétrica. O fornecimento foi interrompido por volta das 6h de segunda-feira, 6, após o temporal e só foi totalmente restabelecido pela RGE na manhã desta terça, 7, por volta das 10h.
A demora no reabastecimento gerou críticas e transtornos entre os moradores, especialmente entre aqueles que dependem da energia para manter suas atividades produtivas.
No Morro dos Belos, o empresário Rafael Borba, proprietário de uma empresa de congelados, relata que a situação trouxe prejuízos.
“Foram muitas horas sem energia. A saída foi a utilização de um gerador para não perder a produção. Esses problemas são recorrentes e a demora no restabelecimento incomoda muito”, afirma Borba.
Na localidade de Cidade Baixa, a família Hauenstein, que mantém uma granja de ovos com 40 mil aves e uma indústria de conservas, também foi afetada. A moradora Dalis Hauenstein conta que o retorno da energia só ocorreu na manhã desta terça-feira.
“Temos a indústria com câmara fria, aviário e criador todo automatizado. Dependemos desse abastecimento, mas os problemas são recorrentes. Acreditamos que o principal motivo está nas condições da rede e dos postes, que não recebem a devida manutenção”, relata.
Sem resposta
Durante o dia, equipes da RGE ainda trabalhavam na região para normalizar completamente o serviço. A reportagem entrou em contato com a concessionária, que não se manifestou até o momento e não informou os motivos da interrupção nem da demora no restabelecimento.
Fonte: Grupo A Hora