Mulher é soterrada por carga de caminhão em acidente em Porto Alegre
Colisão ocorreu na alça de acesso para a BR 448

Uma mulher, ainda não identificada, ficou soterrada por uma carga de serragem em um acidente que envolveu o seu carro e um caminhão no começo da tarde desta terça-feira em Porto Alegre. O veículo pesado tombou sobre o outro na alça de acesso para a BR 448, próximo da Arena do Grêmio.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e atendem a ocorrência. A carga ficou espalhada pela pista e a mulher está viva, mas precisa ser resgatada, uma vez que o produto é muito pesado. Ela já responde aos chamados dos socorristas.
O capitão do Corpo de Bombeiros Daniel Suchy relatou que a vítima está consciente e que agora é um momento delicado do resgate. “O caminhão estava muito pesado e a gente tenta preservar a integridade da vítima ao máximo. Ela está estável e estamos controlando isso. É um processo que demora um pouco e precisamos fazer a retirada dela com segurança”, disse.
Pai e mãe da vítima do acidente estiveram no local e aguardaram a retirada da filha do meio da serragem. De acordo com a PRF, a suspeita é que uma tentativa de ultrapassagem tenha provocado o acidente. Um guincho da CCR Via Sul foi acionado para trabalhar na retirada da carreta. Por volta das 13h10min, a motorista foi retirada do veículo e levada para atendimento médico. Ela estava consciente e não teve ferimentos graves.
Outro caminhão também tombou, no km 13 da BR-448, na altura de Canoas, na manhã desta terça-feira. O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).
A concessionária CCR ViaSul atua no local para remover o veículo. O fato teria ocorrido quando um carro com três ocupantes tentou ultrapassar o caminhão e acabou colidindo com a lateral do veículo. Com o impacto, o caminhão tombou, provocando congestionamento no trecho.
Fonte: Correio do Povo