cover
Tocando Agora:

Roger pode trocar esquema e escalação do Inter para o Gre-Nal 448

Gabriel Mercado está à disposição de Roger e pode começar o Gre-Nal

Roger pode trocar esquema e escalação do Inter para o Gre-Nal 448
Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Roger Machado tem buscado alternativas e testado algumas delas nos últimos dias, na intimidade do CT Parque Gigante. Pressionado e precisando de uma vitória quase a qualquer custo no Gre-Nal 448, que será disputado neste domingo, no Beira-Rio, o treinador avalia mudanças não apenas na escalação, mas também no esquema tático. Entre as possibilidades, uma aposta no 3-5-2, com o retorno de Gabriel Mercado à equipe, não está descartada a apenas três dias do clássico. Mais do que jogar bem, o Inter precisa vencer para aliviar a pressão, recuperar a confiança e dar sequência ao trabalho da comissão técnica.

A volta de Gabriel Mercado, já recuperado de lesão e treinando normalmente há mais de duas semanas, agregaria segurança e experiência à defesa, setor que tem sofrido com muitos gols. Com três zagueiros, Bernabei e Aguirre — sobretudo o primeiro — ganhariam liberdade para apoiar os meias e atacantes. Em contrapartida, o time perderia uma peça no meio-campo: Vitinho, titular nos últimos jogos, ou Tabata, opção mais defensiva, podem sair da equipe.

O esquema com três zagueiros já foi testado anteriormente. No início de agosto, na derrota para o São Paulo, no Beira-Rio, por 2 a 1, Roger utilizou a formação em uma equipe reserva — o Inter ainda disputava a Copa do Brasil e a Libertadores. Apesar do resultado negativo, o modelo recebeu elogios do técnico.

Independentemente do sistema escolhido, há indefinições também na escalação. Mercado pode voltar ao time mesmo em uma linha com dois zagueiros, neste caso no lugar de Juninho. No ataque, Ricardo Mathias vive fase irregular: depois de um início promissor, não marca há seis partidas e pode perder a vaga para Borré. Na goleada sofrida contra o Palmeiras no sábado passado, foi substituído no intervalo por Raykkonen.

O colombiano, que não esteve à disposição diante do Palmeiras, voltou a treinar e está praticamente recuperado de um problema muscular que o afastou do último compromisso. Se confirmado, deve iniciar o clássico, pela experiência e pela confiança que transmite ao grupo.


Fonte: Correio do Povo