Joia colorada segue na mira do exterior
Ricardo Mathias, observado por Manchester United e alvo do Al-Nassr, mantém foco no Inter apesar do assédio internacional

Ricardo Mathias, 19 anos, já foi observado pelos ingleses do Manchester United e recebeu uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, recusada pela direção do Inter. Mesmo assim, ainda existe a possibilidade de ele deixar o Beira-Rio nesta janela de transferências, já que os principais mercados do Oriente Médio seguem abertos.
Mathias desperta interesse desde as categorias de base. Suas frequentes convocações para as Seleções Brasileiras de base ajudaram a projetar seu nome no cenário internacional. A primeira oferta formal, no entanto, surgiu apenas há pouco mais de um mês, justamente do Al-Nassr. Os US$ 7 milhões oferecidos ficaram abaixo das pretensões do Inter, que rechaçou a investida.
O clube gaúcho detém 60% dos direitos do jogador, enquanto os outros 40% pertencem à Ferroviária, de São Paulo. “As coisas que acontecem fora de campo eu deixo para o meu empresário. Nem quero saber disso. Meu trabalho é aqui no Inter, tenho cabeça aqui e a minha tendência é evoluir cada vez mais”, afirmou o atacante, após a vitória sobre o Fortaleza, no domingo, no Beira-Rio.
“Estou feliz. Tenho apenas 19 anos, estou trabalhando bastante para buscar meu espaço e, hoje, posso dizer que sou titular no Inter. É muito gratificante para mim”, completou o jogador, que disputa posição com Borré e Valencia, dois atletas bem mais experientes.
A primeira proposta do Al-Nassr foi recusada, mas o clube árabe pode voltar à carga. A janela de transferências na Arábia Saudita se encerra em 10 de setembro.
Fonte: Correio do Povo