cover
Tocando Agora:

Atleta de Encantado comemora título e retorno à elite com o Santos

Após rebaixamento e sequência de lesões, Julia Daltoé Lordes celebra bom momento com as Sereias da Vila

Atleta de Encantado comemora título e retorno à elite com o Santos
Título do Brasileirão Série A2 Feminino foi conquistado com uma vitória e empate diante do Botafogo, do Rio de Janeiro

O Santos comemorou no último sábado, 30, o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2 ao empatar por 1 a 1 com o Botafogo, na Vila Belmiro. O resultado confirmou a vantagem construída na partida de ida, quando o time alvinegro venceu por 1 a 0, no Rio de Janeiro. A partida e o título foram especiais para uma atleta do Vale do Taquari. Julia Daltoé Lordes, 23, natural de Encantado.

No Santos desde 2021, Julia comemora o momento e o retorno à elite do futebol feminino com as Sereias da Vila. “Eu estou muito tempo aqui no Santos, passei por muitos momentos, e ano passado acho que o mais difícil. Eu machucada, e o time numa situação muito complicada, de rebaixamento. Esse ano poder voltar de lesão e poder fazer parte dessa conquista, poder ter ajudado, ter jogado, depois de muito tempo afastada foi especial”, diz.

Meio-campista, Julia ajudou o Santos e atuou em 17 partidas na temporada até aqui entre Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Na final, jogou 13 minutos no jogo de ida. Em número de jogos, é a temporada com mais partidas pelo Santos nos cinco anos, quando passou a conviver com lesões.

O retorno ao campo com regularidade é celebrado. “Eu acho que é muito gratificante para mim ver que todo o trabalho que eu realizei enquanto estive parada fez valer a pena, sendo coroada com o título.”

Na carreira, depois de despontar no futebol da região e passar inclusive pelo futsal, Julia acumula passagens por Chapecoense e Internacional antes de ir ao Santos. Ela também representou a Seleção Brasileira Feminina nas categorias de base.


Retorno à elite

As duas equipes finalistas conquistaram o acesso à primeira divisão do Brasileirão Feminino de 2026, acompanhando Fortaleza e Atlético-MG na elite da competição.

A conquista do Santos premia a melhor campanha do Brasileirão A2. Em 13 jogos, foram dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com 24 gols marcados e seis sofridos.

A atacante Laryh, com oito gols, foi a artilheira da competição.


Fonte: Grupo A Hora