cover
Tocando Agora:

Acusado de homicídio e tentativas de homicídio enfrenta júri popular nesta terça-feira em Arroio do Meio

Crime está ligado a disputa do tráfico de drogas

Acusado de homicídio e tentativas de homicídio enfrenta júri popular nesta terça-feira em Arroio do Meio
Foto: Ilustrativa

Nesta terça-feira (2), a partir das 9h, o Fórum de Arroio do Meio será palco do júri popular de Alex Júnior Fachini, mais conhecido como “Caruíra”.

O réu é acusado pelo Ministério Público (MP) de envolvimento em um ataque ocorrido em 14 de fevereiro de 2020, que resultou na morte de Marile de Bastos e na tentativa de homicídio contra outros dois homens que estavam na mesma residência, no Bairro Bela Vista, em Arroio do Meio.

De acordo com a denúncia, Fachini, então apontado como integrante de uma facção criminosa, teria ordenado a execução de um indivíduo ligado a um grupo rival. A ação criminosa foi executada por comparsas, que acabaram atingindo as vítimas erradas. Marile, ao tentar intervir, foi morta com nove disparos.

O Ministério Público sustenta que o crime foi cometido por motivo torpe, em retaliação a disputas pelo tráfico de drogas em Arroio do Meio, e que houve promessa de pagamento aos executores. Fachini, que atualmente está recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas, responde por homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio qualificadas.

O julgamento será conduzido pelo Tribunal do Júri, com participação de jurados escolhidos entre cidadãos da comunidade. A expectativa é de que a sessão se estenda por todo o dia, em razão do número de testemunhas e da complexidade do caso.


Fonte: Grupo Independente