Thiago Maia retorna em jogo-chave para o futuro de Roger no Inter
Volante volta contra o Fortaleza neste domingo e deve reforçar um time pressionado por resultados no Beira-Rio

O Inter terá um reforço importante para a partida deste domingo, diante do Fortaleza, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado de um desconforto no adutor da coxa direita, o volante Thiago Maia está de volta aos treinos no CT Parque Gigante e deve reassumir sua posição no meio-campo colorado.
A volta é tratada como essencial pela comissão técnica. No jogo contra o Cruzeiro, no sábado passado, sem o seu titular, Roger Machado escalou Richard como titular, mas o jogador não deu a resposta esperada. No segundo tempo, a aposta foi no garoto Luis Otávio, que até melhorou o desempenho coletivo, mas ainda não possui a mesma rodagem.
Thiago Maia, por outro lado, havia deixado boa impressão nas partidas anteriores, inclusive contra o Flamengo, apesar da sequência de três derrotas consecutivas. Além disso, tornou-se a principal opção para substituir Fernando, que rescindiu contrato após sofrer uma grave lesão no joelho.
Outro nome que surge como alternativa para domingo é Carbonero. Mais preparado fisicamente, o atacante pode recuperar espaço no time titular. Ele briga por uma vaga tanto com Wesley, em má fase e contestado pela torcida, quanto com Tabata, autor do único gol do Inter na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão.
A partida contra o Fortaleza tem peso especial. Mais do que os três pontos, vale pela permanência de Roger Machado no comando colorado. A pressão sobre o técnico aumentou nas últimas rodadas e, para ganhar fôlego, ele precisa somar vitórias e recolocar o Inter nas primeiras posições da tabela.
Fonte: Correio do Povo