cover
Tocando Agora:

Trabalhador morre após sofrer choque elétrico durante instalação de cortinas em Lajeado

A vítima ficou quase uma semana internada no Hospital Bruno Born

Trabalhador morre após sofrer choque elétrico durante instalação de cortinas em Lajeado
Sidnei de Lima morreu após quase uma semana no HBB (Foto: Divulgação)

O morador do Bairro Santo Antônio, em Lajeado, Sidnei de Lima (43), morreu após sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava na instalação de cortinas em um prédio em construção, na Rua Duque de Caxias, no Bairro Americano, na manhã da última terça-feira (19).

Segundo relato de um familiar à Polícia Civil, o homem trabalhava com instalação de cortinas e realizava o serviço em um apartamento no quarto andar de um edifício recém-construído, que ainda está desocupado. Durante o trabalho, ele manuseava varões metálicos, que foram erguidos na sacada do apartamento.

Conforme o boletim de ocorrência, os varões passaram próximos a fios de alta tensão localizados a cerca de três metros da sacada, o que provocou uma descarga elétrica que atingiu a vítima. Sidnei de Lima caiu no local e foi socorrido inicialmente por um pintor que estava no apartamento e realizou massagem cardíaca até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após ser reanimado, o homem foi encaminhado ao Hospital Bruno Born (HBB), onde foi internado na UTI. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã do domingo (24).

O corpo foi removido até o Departamento Médico Legal (DML) para o exame de necropsia. As circunstâncias do acidente de trabalho serão investigadas pela polícia.


Fonte: Grupo Independente