Operações da Draco e Brigada Militar resultam em quatro prisões e apreensões de drogas em Lajeado
Foram cumpridos mandados em bairros estratégicos, como parte de uma ação pontual de enfrentamento ao tráfico de drogas

Ações integradas de combate ao tráfico de drogas resultaram em quatro prisões e na apreensão de entorpecentes, armas e materiais utilizados na comercialização ilícita, durante esta semana, em Lajeado.
A ofensiva foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e pela Brigada Militar, com apoio da Força Tática e do setor de Inteligência. Diversos mandados de busca e apreensão foram cumpridos em bairros estratégicos da cidade, como parte de uma ação pontual de enfrentamento ao tráfico de drogas.
Durante as diligências, foram apreendidos mais de 4 quilos de maconha, 1,5 quilo de cocaína, uma pistola calibre 765 municiada, balanças de precisão, materiais para embalar droga, entre outros objetos ligados à atividade criminosa.
Conforme o delegado Juliano Stobbe, da Draco, a operação atendeu a uma solicitação da chefia da Polícia Civil, com foco em repressões localizadas e imediatas ao tráfico.
Os autos de prisão em flagrante foram lavrados na Draco, e os detidos foram encaminhados ao sistema prisional de Lajeado, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Grupo independente