Quinteros aposta em melhora de desempenho da equipe
Treinador espera evolução da equipe a partir do melhor entrosamento entre os jogadores

Mais uma vez, o Grêmio venceu sem convencer. Gustavo Quinteros reconheceu que o desempenho da equipe diante do Sportivo Luqueño-PAR ficou aquém do esperado, mas ressaltou que é melhor seguir ajustando os erros do time enquanto conquista os resultados positivos. “O importante é que, enquanto tentamos melhorar, seguimos vencendo. É mais tranquilo corrigir erros assim”, disse o treinador, em entrevista coletiva no Defensores del Chaco.
Quinteros avaliou que o Luqueño, lanterna do Campeonato Paraguaio, impôs um “jogo difícil” ao Tricolor. Na sua visão, os gaúchos demoraram a entender o estilo da partida: “Tivemos que nos acostumar, quatro dias depois, a uma forma de jogar totalmente distinta (do Atlético-MG). Muitas bolas longas, jogo aéreo, segunda bola todo o jogo, difícil para resolver. Não era fácil resolver o jogo. No segundo tempo, tivemos a bola, mais elaboração, e a parte dos dois gols, geramos duas ou três situações em jogo para converter. Foi um jogo difícil para o Grêmio”.
Assim como em outras entrevistas recentes, o comandante gremista voltou a pedir mais tempo para entrosar a equipe. Quinteros prometeu outra vez que o trabalho terá evolução: “Se eu tivesse todos os jogadores desde o início, tínhamos que estar melhores. Os jogadores se conheceriam melhor. Lamentavelmente, não iniciamos com todo o plantel, mas chegaram bons jogadores. Durante a competição, vamos melhorar. Temos que melhorar a elaboração, a construção do jogo, a posse da bola, a finalização também”.
Fonte: Correio do Povo