cover
Tocando Agora:

Pai que tentou acobertar autoria de acidente por parte do filho, em Arroio do Meio é descoberto pela investigação da Polícia Civil

Imagens captadas por câmeras de videomonitoramento obtidas junto aos proprietários pela Polícia Civil revelam a troca de condutores

Pai que tentou acobertar autoria de acidente por parte do filho, em Arroio do Meio é descoberto pela investigação da Polícia Civil
Foto: Ilustrativa/Divulgação

Imagens de câmeras de vídeomonitoramento e o exame de necropsia apontou que o pai do motorista que causou a morte de um homem de 25 anos no dia 6 de junho deste ano na ERS-130, em Arroio do Meio, tentou acobertar a culpa do filho. A Polícia Civil recebeu o resultado do exame e o inquérito que indicará a autoria e os indiciamentos sobre o caso, está praticamente finalizado, segundo o Delegado de Polícia Civil de Arroio do Meio, Marcelo Hartz, que está a frente das investigações.

Imagens obtidas junto aos proprietários pela Polícia Civil revelam a troca de condutores. Em razão disso, o real condutor será indiciado pelos crimes de homicídio culposo de trânsito, com agravante decorrente da omissão de socorro, lesão corporal culposa de trânsito, com o mesmo agravante, fuga do local do acidente e crime de fraude processual.

No local do acidente populares apontavam o responsável. Seria um jovem. Até um protesto chegou a ser realizado pedindo justiça na identificação do motorista. Porém, no dia da colisão, o pai dele se apresentou como o responsável pelo ocorrido.

O caso foi para a investigação e a perícia apontou o rapaz como motorista do carro. As investigações da Delegacia de Arroio do Meio apuraram que o motorista do veículo causador do acidente, logo após o fato, se afastou do local, deixando de prestar socorro e de se apresentar às autoridades. Em seu lugar, se apresentou outro indivíduo, seu pai, como sendo o condutor do veículo. Ele também será indiciado pelos crimes de fraude processual e autoincriminação falsa.

No dia 6 de junho, um acidente de trânsito, no km 80 da ERS-130, matou Hugo Júnior Novaes (25). Ele conduzia uma motocicleta que teve a frente obstruída por um Toyota Yaris. O condutor da moto morreu no local, e a caroneira, sua namorada foi levada em estado grave para o Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Ela passa bem.


Fonte: Grupo Independente