Quando e onde? Neve deve voltar a 'pintar' de branco cidades de Santa Catarina, prevê meteorologia
Chamado de precipitação invernal, fenômeno deve acontecer entre a madrugada e manhã de sábado (9) e puxar temperaturas negativas

Santa Catarina deve registrar mais uma vez neve nas regiões mais altas da Serra no sábado (9). O fenômeno que chega a 'pintar' de branco a vegetação, pode voltar ao estado após mais de um mês. A previsão é da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições de tempo.
A neve, que será acompanhada por temperaturas baixas perto de 0ºC, deve acontecer entre a madrugada e a manhã de sábado, em cidades como Urubici, São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra. Os municípios já tiveram mínimas negativas em 2025 e precipitações invernais, inclusive com a interdição da Serra do Rio do Rastro por excesso de gelo.
A primeira neve de 2025 em Santa Catarina foi registrada em 29 de maio em cidades da Serra. Entre 30 de junho e 1º de julho o fenômeno foi visto em várias cidades da Serra, sendo a primeira vez no inverno de 2025.
Fonte: G1