Polícia desarticula oficina clandestina de fabricação de armas no interior de Ilópolis
Local seria considerado um centro de produção e manutenção do comércio ilegal de armas de fogo no Vale do Taquari

Na manhã desta segunda-feira (4), a Brigada Militar prendeu um homem na localidade de Linha Maria Quitéria, no interior de Ilópolis. Ele é o proprietário de um galpão que funcionava como oficina clandestina para a fabricação e manutenção de materiais bélicos.
Segundo a polícia, denúncias apontaram a existência da atividade ilegal no local. Ao se deslocarem até a propriedade, as guarnições flagraram o indivíduo saindo do galpão. Ele foi abordado e confessou a prática das atividades ilícitas.
Dentro do galpão foram apreendidos seis revólveres, uma pistola, cinco espingardas, 58 munições de diversos calibres, nove coronhas de espingarda, 11 canos de espingarda, seis supressores de ruído, dois carregadores de calibre .22, duas culatras de espingarda, dois coldres de revólver, potes com pólvora e chumbo, além de R$ 3,5 mil em dinheiro.
De acordo com a apuração inicial, o local era considerado um centro de produção e manutenção voltado ao comércio ilegal de armas de fogo no Vale do Taquari.
O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ilópolis, onde foi lavrado o registro da ocorrência. Ele pagou a fiança estipulada pelo delegado e foi liberado.
Fonte: Grupo Independente