Grêmio visita o Alianza Lima na partida de ida dos playoffs da Sul-Americana
Tricolor muda chave e busca recuperação no torneio continental nesta quarta-feira

Após sofrer a goleada para o Cruzeiro no Brasileirão, o Grêmio muda chave e busca recuperação em um confronto eliminatório na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h30min, o Tricolor enfrenta o Alianza Lima, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, no duelo de ida dos playoffs do torneio continental. O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira, no mesmo horário, na Arena.
Mano Menezes fará alterações na escalação. Desfalques no Mineirão, Marlon e Dodi retornam normalmente ao time titular. Enquanto o lateral-esquerdo não pôde atuar por pertencer ao clube mineiro − o Tricolor não quis pagar a multa para colocá-lo em campo −, o volante precisou cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Além dessas mudanças, o treinador pode alterar também o esquema de jogo, priorizando uma equipe mais defensiva para conseguir um bom resultado fora de casa. Na entrevista coletiva após o confronto em Belo Horizonte, Mano reconheceu ter colocado um time mais ofensivo em campo, o que pode ter corroborado para a derrota por goleada. Com isso, Amuzu é o jogador mais cotado a deixar a escalação inicial, reforçando o setor de meio-campo com mais um atleta de mais marcação.
Por outro lado, o comandante gremista seguirá não podendo contar com Cristian Olivera e Braithwaite. O uruguaio se recupera de queimaduras no pé e não vinha sequer treinando com bola no CT Presidente Luiz Carvalho. Já o dinamarquês chegou a trabalhar com os demais companheiros na última semana, mas voltou a se queixar de dores no tornozelo direito. Ele será substituído por André Henrique no comando de ataque. No último domingo, o camisa 77 entrou no lugar de Arezo, negociado por empréstimo com o Peñarol, e marcou o gol de desconto do Grêmio na derrota por 4 a 1. Em recuperação de lesões musculares, João Pedro e João Lucas também estão fora.
Fonte: Correio do Povo