cover
Tocando Agora:

Caíque se manifesta após reprovar em exames médicos do Grêmio: “Plenamente apto para atuar”

Jogador procurou especialista da medicina esportiva em Curitiba para nova avaliação médica

Caíque se manifesta após reprovar em exames médicos do Grêmio: “Plenamente apto para atuar”
Foto: Fernando Alves / Juventude / CP

Em nota oficial nesta terça-feira, Caíque se manifestou oficialmente pela primeira vez após reprovar nos exames médicos do Grêmio no último sábado. Segundo o volante, que procurou um especialista da medicina esportivo em Curitiba para nova avaliação médica, ele está “plenamente apto para atuar para atuar no mais alto nível exigido pela Série A do Campeonato Brasileiro”.

“O resultado dos exames realizados em Curitiba foi claro: não há qualquer impedimento clínico para minha atuação no futebol profissional, algo que vem ao encontro do que pensa o departamento médico do Juventude e mais alguns especialistas com quem tenho contato, consultados por minha própria vontade”, diz um trecho do comunicado — confira, abaixo, o texto na íntegra.

Com a negociação encerrada na Arena, Caíque voltou a treinar normalmente no Juventude e vai ser utilizado pelo técnico Cláudio Tencati. Após retornar da lesão grave no joelho direito, o jogador disputou cinco partidas no Brasileirão.

Juventude também se manifesta; confira, abaixo, a nota oficial:

“O Esporte Clube Juventude vem, por meio desta nota, manifestar-se a respeito das informações publicamente veiculadas nos últimos dias sobre a reprovação do atleta Caíque em exames médicos realizados pelo Grêmio, clube com o qual o atleta estava em processo de negociação.

Desde sua liberação para retorno aos gramados, em 5 de maio, após a recuperação de uma lesão ligamentar sofrida em agosto de 2024, o Departamento Médico do Juventude seguiu acompanhando de forma criteriosa e com absoluta atenção a condição física do atleta, observando protocolos rigorosos e prezando, acima de tudo, pela sua saúde e integridade física.

É importante destacar que, em nenhuma circunstância, o Departamento Médico do Juventude liberaria um jogador para treinamentos ou jogos sem que suas condições clínicas e físicas estivessem plenamente comprovadas. Desde sua liberação integral para atividades com o grupo, Caíque participou de cinco partidas do Campeonato Brasileiro — quatro delas como titular — demonstrando total aptidão para atuar em alto nível, conforme as exigências da competição.

O Esporte Clube Juventude informa ainda que, após os exames realizados em Porto Alegre e a consequente interrupção das tratativas para a transferência ao Grêmio, o atleta passou por nova avaliação – em iniciativa de Caíque e seu staff pessoal – com um especialista em Curitiba, referência nacional em medicina esportiva. Esta avaliação corroborou com o já convicto parecer do Departamento Médico do Juventude, não identificando qualquer impedimento à prática esportiva e atestando a plena e irrestrita aptidão clínica e física de Caíque em relação ao joelho operado em 2024.

Diante deste contexto, o Esporte Clube Juventude informa que Caíque seguirá suas atividades normalmente com o restante do elenco alviverde, estando à disposição da comissão técnica para todas as atividades programadas, incluindo treinamentos, jogos preparatórios de inter-temporada e compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Por fim, o Esporte Clube Juventude reafirma sua total confiança nos profissionais que compõem seu Departamento Médico, bem como em todos os protocolos adotados pelo clube no cuidado com seus atletas.”


Fonte: Correio do Povo