Inter é punido com três jogos fora por caso de racismo contra o Sport pelo Brasileirão Feminino
CBF solicitou punição preventiva até que ocorra o julgamento no STJD

A CBF divulgou uma nota, na noite desta segunda-feira, afirmando que solicitou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma punição ao Inter pelo caso de racismo praticado na partida contra o Sport, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino. A entidade também pediu uma punição preventiva para que o clube gaúcho cumpra três partidas de portões fechados fora da capital gaúcha até o julgamento do caso.
O duelo já estava nos seus minutos finais quando uma banana foi arremessada, do espaço destinado a torcida colorada no Estádio Sesc, em direção ao banco de reservas do time pernambucano. Nas imagens da partida, é possível ver a quarta árbitra Andressa Hartmann recolhendo o pedaço de banana para registrar o caso em súmula. A partida terminou em um empate em 2 a 2.
No texto publicado nas redes sociais, a CBF afirma que enviou a documentação necessária para o STJD cobrando apuração dos fatos. “Vamos cobrar uma apuração rigorosa. Não existe mais espaço para racistas no futebol”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Ainda ontem à noite, o Inter publicou uma nota oficial declarando que identificou a pessoa envolvida no ato e que está tomando as medidas cabíveis.
Fonte: Correio do Povo