Inter muda postura e libera Gabriel Carvalho antes do previsto
Meia foi pouco aproveitado no time principal e acabou liberado antes de completar 18 anos e se transferir ao futebol saudita

O Inter confirmou, nesta terça-feira, a liberação antecipada de Gabriel Carvalho, meia de 17 anos que foi negociado no fim do ano passado com o Al Qadsiah, da Arábia Saudita. Embora a transferência internacional só possa ser oficializada em agosto — quando o jogador completará 18 anos —, o clube entendeu que não faria mais sentido mantê-lo no elenco.
A decisão representa uma mudança de posicionamento da direção colorada, que até recentemente defendia o aproveitamento de Gabriel até sua saída definitiva. Agora, o jogador foi liberado para antecipar sua adaptação ao novo clube no Oriente Médio.
Negociado por um valor que pode chegar a 22 milhões de dólares, Gabriel Carvalho foi pouco utilizado na temporada. No início do ano, foi convocado para a seleção brasileira sub-20, mas sofreu uma lesão no pé durante a preparação para o Sul-Americano da categoria. A contusão exigiu cirurgia e o afastou dos gramados por alguns meses.
Ele voltou a ficar à disposição em abril, e teve sua primeira oportunidade como titular no dia 22 daquele mês, no empate contra o Nacional, pela Libertadores, no Beira-Rio, por 3 a 3. Porém, devido ao baixo rendimento, foi sacado no intervalo. Depois disso, entrou no segundo tempo de três partidas do Brasileirão, mas não conseguiu se firmar.
A última vez que esteve em campo foi no dia 11 de maio, na derrota por 4 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro. Desde então, mesmo com o time enfrentando uma série de desfalques, Gabriel não voltou a ser relacionado sequer para o banco de reservas.
Nos bastidores, o meia não demonstrou o comprometimento esperado. Um episódio específico causou desconforto na comissão técnica: Gabriel foi flagrado jogando uma pelada com amigos em um campo de grama sintética na zona norte de Porto Alegre, pouco tempo depois de retornar do departamento médico. Ele justificou dizendo que não era um jogo, mas uma brincadeira entre familiares.
Fonte: Correio do Povo