cover
Tocando Agora:

Sem oportunidades, Kaique Rocha pede para ser negociado pelo Inter

Após duas temporadas no Athletico-PR, zagueiro de 24 anos voltou ao Beira-Rio no início da temporada, mas atuou por apensa 14 minutos

Sem oportunidades, Kaique Rocha pede para ser negociado pelo Inter
Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Além de Rogel e Nathan, cujos contratos se encerram no final de junho e que nem voltaram a treinar com o grupo após as férias, o Inter também deve perder Kaique Rocha. Insatisfeito com a falta de oportunidades desde que retornou ao Beira-Rio, no início da temporada, o zagueiro pediu para ser negociado. A direção não se opôs.

Kaique Rocha voltou ao Inter em janeiro, após duas temporadas no Athletico-PR. Antes, ele atuou com a camisa colorada entre 2021 e 2022. Em sua volta, reconheceu que os erros e o comportamento fora do campo atrapalharam o seu rendimento na sua passagem anterior. Em 2025, ele atuou por apenas 14 minutos com a camisa colorada.

"Sendo bem sincero, o principal problema na minha primeira passagem não foi dentro de campo. Foi fora. Eu reconheço e sei muito bem disso. Agora, sou um novo homem, um homem noivo", afirmou o jogador, que agora tem 24 anos, em sua primeira e única entrevista após voltar ao Inter.

Diferentemente de Nathan e Rogel, Kaique Rocha está trabalhando normalmente com o grupo que voltou ao trabalho no sábado, após 15 dias de férias, no CT Parque Gigante. Ele tem dois anos de contrato com o Inter, mas os dirigentes não colocarão barreiras à sua transferência.

De qualquer forma, e apesar de Gabriel Mercado estar à disposição após ter-se recuperado de lesão, as saídas de Rogel, que nem voltou a treinar, e Kaique Rocha aumentam a necessidade de o Inter ir ao mercado atrás de zagueiros.


Fonte: Correio do Povo