cover
Tocando Agora:

Lesão de Braithwaite abre espaço para Arezo

Atacante uruguaio deve ocupar vaga deixada por dinamarquês, que só volta em três semanas

Lesão de Braithwaite abre espaço para Arezo
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

O Grêmio não terá Braithwaite nas estreias do Brasileirão, contra o Atlético-MG, e da Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Em nota oficial divulgada na sexta-feira, o Tricolor confirmou que o camisa 22 sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Conforme apurado pelo CP, o atacante dinamarquês sofreu uma contusão de grau 2 e vai ficar fora dos gramados por três semanas. É a oportunidade para Matias Arezo ter a primeira sequência no ataque da equipe.

Desde que chegou ao clube na metade de 2024, Arezo soma 22 partidas com a camisa gremista. Na temporada passada, o uruguaio era a terceira opção para o setor, atrás de Braithwaite e Diego Costa. Essa situação gerou insatisfação, que foi expressada em entrevista ao Ovación, caderno esportivo do jornal uruguaio El País, em novembro do ano passado. “Eu encaro de forma tranquila, mas não com as expectativas que imaginava na hora de vir, porque claramente minha chegada da Europa sempre foi com a ideia de jogar como fiz quando vim ao Peñarol. Com o objetivo de ser protagonista e voltar a me sentir eu mesmo, o que nestes seis meses não ocorreu”, disse.

O primeiro gol pelo Tricolor só aconteceu em 2025, quando o camisa 19 virou o reserva imediato do Braithwaite. Até o momento, são três bolas na rede: duas contra o Monsoon, pelo Gauchão e uma diante do Athletic-MG, pela Copa do Brasil. Nesta temporada, Arezo disputou 10 jogos, sendo três deles como titular, quando Quinteros optou por um time reserva: nas vitórias sobre o Monsoon (3 a 0) e Ypiranga (1 a 0) e na derrota para o Juventude (2 a 0). Ao todo, ele esteve em campo por 545 minutos. Ou seja, uma média de 54,5 minutos por confronto.

Com Arezo à disposição, Gustavo Quinteros terá mais sete treinamentos para definir a equipe que estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Galo, na Arena, no próximo sábado, às 18h30min. Com as suas respectivas seleções, Cristian Olivera, Aravena e Villasanti retornam aos trabalhos, no CT Presidente Luiz Carvalho, na segunda parte da próxima semana.


Fonte: Correio do Povo