cover
Tocando Agora:

Base do Inter vive momento crítico com más campanhas e derrotas em Gre-Nais

Equipes sub-20 e sub-17 estão na zona de rebaixamento dos Brasileirões; clube fará reuniões para reagir

Base do Inter vive momento crítico com más campanhas e derrotas em Gre-Nais
Time sub-20 se recuperou e venceu o Real, neste domingo, no Estádio Passo D'Areia pelo Gauchão da categoria | Foto: Rafaela Frison / Inter / CP

O Inter começa o segundo semestre na "zona de rebaixamento" das três categorias mais importantes do Campeonato Brasileiro: o principal, a sub-20 e a sub-17. Além disso, nos últimos dias, perdeu os dois Gre-Nais na base, aumentando a pressão. Nos próximos dias, uma série de reuniões ocorrerá para entender os motivos das péssimas campanhas e para iniciar uma reação.

Na quarta-feira passada, o Inter perdeu para o Grêmio por 2 a 1 pelo Brasileirão da categoria sub-20, caindo para a 18ª posição na tabela, com 12 pontos após 15 rodadas. Neste sábado, perdeu novamente e pelo mesmo placar, mas pelo Gauchão da categoria sub-17. Nesta categoria, o time colorado está na 17ª posição, com apenas três pontos após sete rodadas. Em contrapartida, o time sub-20 venceu o Real, de Tramandaí, neste domingo, por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Gauchão.

Na semana passada, o vice de futebol, José Olavo Bisol, já foi ao CT de Alvorada, onde treinam as categorias de base, para entender os motivos das péssimas campanhas. De acordo com ele, as conversas seguirão nos próximos dias. Por outro lado, ele lembra que o papel principal da base é fornecer jogadores para o time principal e não exatamente ganhar títulos.

"O Inter tem formado jogadores. Entre descidas e subidas para o grupo principal, estamos falando em 15 atletas treinando com o Roger (Machado). E desses, pelo menos quatro ou cinco estão indo para as seleções de suas categorias. Já vendemos um (Gabriel Carvalho), inclusive. Ou seja, a formação está dando resposta", afirma o dirigente.

Apesar disso, ele não minimiza as péssimas campanhas nos dois principais Brasileirões da base. "Estamos vendendo jogadores e também utilizando no time principal. Mas não podemos encarar com naturalidade o fato de estarmos na zona de rebaixamento nas duas categorias. Existe entrega dos jogadores e também diagnóstico de que não podemos ficar onde estamos. E vamos melhorar", afirmou Bisol.


Fonte: Correio do Povo