cover
Tocando Agora:

Suárez marca golaço em empate do Inter Miami com o Palmeiras

Ambos os times avançaram para a fase eliminatória da Copa do Mundo de Clubes

Suárez marca golaço em empate do Inter Miami com o Palmeiras
Suárez anotou golaço de canhota | Foto: Chandan Khanna / AFP / CP

O Inter Miami quase surpreendeu o Palmeiras, na noite desta segunda-feira, e saiu na frente com uma assistência e um golaço de Suárez. O Palmeiras arrancou um empate por 2 a 2 já no fim da partida, depois de ser dominado por Messi, Suárez e companhia, e terminou a noite aliviado no Hard Rock Stadium, em Miami.

Os reservas Paulinho, Allan e Maurício mudaram a equipe, que perdia por 2 a 0 até os 35 do segundo tempo. Também foi fundamental a torcida, que empurrou o Palmeiras em noite de mau futebol e quando Messi e Suárez davam aula em campo. O rival nas oitavas será o Botafogo, na Filadélfia, já que os paulistas terminaram na liderança do Grupo A e os cariocas no segundo lugar do B. O Inter Miami, que avançou na segunda colocação, pegará o poderoso Paris Saint-Germain.

Ter feito o seu pior primeiro tempo no Mundial custou caro ao Palmeiras. Mal em quase todos os aspectos, o time de Abel Ferreira não funcionou nos 45 minutos iniciais. Não foi dominado, mas não jogou, e cometeu uma série de erros tolos, ofensiva e defensivamente.

O pior deles foi o que resultou no gol de Allende, que disparou livre do meio de campo após Suárez fazer a assistência de peito e deixar o colega livre até a grande área para marcar. Gómez errou o bote e Murilo ainda se machucou ao tentar correr atrás do meia-atacante.

Um chute de Facundo que passou rente à trave foi apenas o que produziu o time de Abel Ferreira na etapa inicial. O segundo tempo palmeirense parecia que seria quase tão ruim quanto o primeiro.

Não só não encontrou espaços como deixou Messi e Suárez à vontade para jogar, um erro que custou caro, evidentemente. Allende teve nova chance para marcar em lance parecido e não fez.

Mas Suárez fez - e foi um golaço. Ele nem costuma precisar de muito espaço para ir à rede, mas a defesa palmeirense, em noite infeliz, facilitou para o uruguaio, que driblou Bruno Fuchs e venceu Weverton com um chute forte, um voleio de canhota.

Incomodado, Abel Ferreira mexeu na equipe de uma forma que poucas vezes faz. Encheu de atacantes e viu melhora, ajudado pela saída de Messi e Suárez, cansados. De quase entregue, o time reagiu e buscou o empate com alma.

Foram dois reservas que deveriam ser titulares que transformaram a equipe e anotaram os gols de empate: Paulinho, após bonito passe de Allan, e Maurício. Os gols inflamaram a torcida, que cantou alto atrás de um dos gols e saiu aliviada e feliz com o empate.


Fonte: Correio do Povo