cover
Tocando Agora:

Aposta que deu certo: Ricardo Mathias marca para o Inter e brilha no Uruguai

Centroavante de 18 anos justifica escolha do técnico colorado com gol e grande atuação na vitória sobre o Nacional

Aposta que deu certo: Ricardo Mathias marca para o Inter e brilha no Uruguai
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Ricardo Mathias foi uma aposta de Roger Machado. Sem Valencia e Borré, ele também dispunha de Lucca, mas preferiu o centroavante de 18 anos formado na base do Inter. O técnico, após a partida contra o Nacional, na noite desta quinta-feira, explicou que foi o próprio jogador que conquistou a sua vaga no time titular nos treinos ao longo dos últimos dias.

"Ele não jogou porque faltava um pouquinho de regularidade e um nível de concentração maior nos treinos. De uns 20 dias para cá, depois de se recuperar de uma lesão, ele mostrou um nível de competitividade maior. Antes do jogo, eu falei para ele: 'Preciso que tu tenha um nível de competição alto. Se tiver isso, teu futebol vai aparecer'. Foi o que aconteceu", explicou.

Ricardo Mathias retribuiu a confiança com um gol e uma grande atuação. Conseguiu prender a atenção dos zagueiros, fazer as "paredes" e ainda marcou o primeiro gol da vitória colorada sobre o Nacional no Gran Parque Central, na noite desta quinta-feira, por 2 a 0.

Após abrir o placar, no finalzinho do primeiro tempo, correu até a borda do gramado e deu um longo abraço em Roger Machado. "Acho que foi uma retribuição", disse o técnico, que continuou: "Oportunizei a ele jogar sem responsabilidade aqui, na medida do possível. A responsabilidade é de outros jogadores, muito mais experientes. Ele conseguiu fazer isso".


Fonte: Correio do Povo