cover
Tocando Agora:

Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirma óbito por dengue em Estrela

Outras duas mortes também foram notificadas no Rio Grande do Sul

Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirma óbito por dengue em Estrela
Foto: Divulgação

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde (SES), confirmou nesta terça-feira (13), mais três óbitos por dengue no Rio Grande do Sul. Ao todo, o Estado soma 16 óbitos em 2025.

A primeira vítima é uma mulher, 73 anos, ocorrido em 11 de abril. A mulher tinha comorbidades e era residente no município de Viamão. Com o caso, o município registra três óbitos.

Um homem residente em Erechim, de 68 anos, é a segunda vítima. A morte ocorreu no 16 de abril e ele também tinha com comorbidades. Foi o primeiro óbito registrado na cidade.

A mesma situação ocorre com Estrela. No município, foi confirmada a morte de uma mulher, de 64 anos, com comorbidade. O óbito ocorreu em 21 de abril.

Porto Alegre segue com a cidade com mais mortes, seis. Seguido de Viamão, com três, e Alvorada e Cachoeira do Sul, com dois. De acordo com o Painel de Casos de Dengue RS, 77.923 casos foram notificados para a SES. Destes, 41.328 seguem em investigação, 2.130 deram inconclusivo e 17.570 foram confirmados.

Viamão é a cidade com mais casos confirmados, com 4.717. Porto Alegre é a segunda com 3.414, embora os dados possam ser divergentes em relação aos números da prefeitura, devido ao processo de contabilização e confirmação dos casos. Alvorada é a terceira com 1.545. Novo Hamburgo é a quarta com 1.506.

A SES reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.


Fonte: Guaiba