Mãe e padrasto são presos por espancar bebê de um ano até a morte em Taquara
Prisão foi realizada na noite de terça-feira, após investigação da Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu preventivamente na noite de terça-feira (6), a mãe e o padrasto de um bebê de 1 ano e 5 meses, suspeitos de matar, de forma brutal, a criança no dia 8 de abril, em Taquara, município do Vale do Paranhana, que fica a 129km de Lajeado.
A investigação aponta que o menino foi vítima de espancamento, tortura e sufocamento. A prisão do homem de 31 anos foi realizada no Bairro Padilha, enquanto a mulher de 24 anos foi detida no Bairro Bom Pastor, na cidade vizinha de Igrejinha. Ambos foram encaminhados aos procedimentos de praxe e estão à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, inicialmente os familiares relataram que o bebê havia caído da cama. No entanto, o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) indicou ferimentos graves na cabeça, no tórax e nas costas, incompatíveis com uma simples queda.
O delegado também destacou que a cena descrita pelos responsáveis não condizia com os ferimentos encontrados.
De acordo com a polícia havia outras crianças na casa, que já foram retiradas do local pelo Conselho Tutelar e encaminhadas a um ambiente seguro. Os motivos das agressões estão sob investigação.
Fonte: Grupo Independente