Prefeitura de Imigrante emite nota de repúdio por possíveis atos racistas contra equipe sub-15 em jogo disputado em Fazenda Vilanova
Episódios ocorreram na última quarta-feira durante a partida de volta das quartas de final

A Prefeitura de Imigrante publicou nesta segunda-feira (5) uma nota de repúdio manifestando repúdio a episódios ocorridos na última quarta-feira, 30 de abril, durante a partida de volta das quartas de final da 3ª Copa Rota da Serra de Futsal - Sicoob, realizada na cidade de Fazenda Vilanova.
Segundo a nota, a ocasião, atletas e membros da delegação da Seleção Sub-15 de Imigrante foram vítimas de atos incluindo ofensas de cunho racista, agressões físicas e verbais, e comportamentos antidesportivos por parte de torcedores.
A Prefeitura Municipal de Imigrante, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, e Departamento de Esportes está adotando medidas cabíveis junto à organização da competição e diz não tolerar qualquer forma de discriminação, violência ou desrespeito, especialmente em eventos que envolvam crianças e adolescentes.
O documento assinado pelo prefeito de Imigrante, Germano Stevens, se solidariza com os atletas, familiares e equipe técnica e reafirma o compromisso com o esporte como ferramenta de inclusão, respeito e formação cidadã. Completa escrevendo que racismo é crime, e deve ser combatido com rigor.
Fonte: Grupo Independente