Pressionado, Inter deve adiar preservações e jogar com titulares contra o Juventude
Diante da necessidade de voltar a vencer, Roger Machado deve usar titulares contra Juventude. Treino desta sexta-feira define a equipe

O Inter refaz as contas. Para cumprir o plano de permanecer próximo dos líderes, o time colorado terá de reacelerar e voltar a vencer, deixando a nada lisonjeira, mas atual, posição na segunda página da tabela do Campeonato Brasileiro. Ou seja, precisa conquistar os três pontos diante do Juventude, nesta sábado à tarde, no Beira-Rio, abafando as primeiras críticas ao trabalho de Roger Machado e devolvendo a confiança e a tranquilidade ao ambiente colorado. Essa necessidade, aliada ao desgaste excessivo de um ou outro jogador, influenciará a formação do time que começa em campo amanhã no Beira-Rio.
Também entram na equação os compromissos imediatamente seguintes. O primeiro, o jogo contra o Maracanã, que marca a estreia do Inter na Copa do Brasil. Apesar de ser um torneio de mata-mata, o que é sempre perigoso, há um consenso de que o adversário cearense deve impor menos dificuldades que o Juventude. Assim, Roger usaria uma equipe mais forte no sábado, deixando uma maioria de reservas para a Copa do Brasil. A volta contra o Maracanã ocorre em 22 de maio, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Após um bom início no Brasileirão, com um empate, no Rio, com o Flamengo, e uma goleada sobre o Cruzeiro, em casa, o Inter caiu de produção. Nas últimas três rodadas, perdeu para o Palmeiras, em casa, além de empatar com o Fortaleza, fora, e o Grêmio, na Arena. Com isso, saiu da liderança, posição que ocupou na segunda rodada, para a atual 12ª posição com seis pontos em cinco jogos.
Consciente de que precisa voltar a pontuar, o grupo colorado treinou mais uma vez ontem pela manhã no CT Parque Gigante. Pelo segundo dia consecutivo, os jogadores que mais atuaram no empate com o Nacional (URU), na terça-feira, por 3 a 3, fizeram um treino regenerativo, correndo ao redor do gramado. Os reservas, reforçados por Gabriel Carvalho, que atuou por apenas um tempo no jogo passado, trabalharam com bola sob supervisão de Roger Machado.
Os jogadores voltaram ao CT nesta sexta-feira pela manhã, para a derradeira sessão de treinos antes da partida contra o Juventude. Onde o técnico usou o trabalho para encaminhar uma escalação prioritariamente titular, embora uma ou outra peça possa ser deixada de lado devido ao desgaste excessivo. Portanto, jogadores como Alan Patrick, Fernando, Bruno Henrique e Valencia podem ficar fora.
Portanto, a formação do time para o jogo contra o Juventude passa pela equação entre precisão, cansaço e prioridades.
Fonte: Correio do Povo