cover
Tocando Agora:

Diamond projeta investimento de R$ 45 milhões em Fazenda Vilanova

Câmara autorizou concessão de uma área pública de 36,2 mil metros quadrados. Construtora prevê instalação de um polo industrial e de serviços às margens da BR-386

Diamond projeta investimento de R$ 45 milhões em Fazenda Vilanova
Foto: Divulgação

O projeto de lei que autoriza a concessão de uma área pública de 36,2 mil metros quadrados para a Diamond Construtora foi aprovado pela câmara de Fazenda Vilanova. A proposta, assinada pelo prefeito Amarildo Luis da Silva, prevê a instalação de um polo industrial e de serviços às margens do quilômetro 370 da rodovia BR-386. Em contrapartida pela área cedida, a gestão municipal espera que o empreendimento alcance um faturamento mínimo de R$ 62 milhões ao longo de seis anos, criando de 60 a 100 empregos diretos.


A implantação do complexo está estruturada em três etapas com aporte total de R$ 45 milhões. Nos dois primeiros anos, a construtora compromete-se a investir R$ 15 milhões com a infraestrutura para pavilhão de 2 mil m² onde será instalada central para produção de concreto. Espaço também contará com laboratório de ensaios, refeitório, área administrativa e de logística.


Conforme o prefeito, o projeto vai além da instalação de uma central de concreto. A empresa prevê transferir para Fazenda Vilanova setores como marmoraria, vidraçaria, fábrica de aberturas, funilaria e um centro logístico. Também está prevista a criação de uma escola de formação de mão de obra para qualificar profissionais da região. Segundo ele, a localização estratégica às margens da BR-386 foi determinante para a escolha do município.


O projeto estabelece que a empresa tem até seis meses, a partir da assinatura da escritura, para iniciar as obras. A doação definitiva do terreno à construtora ocorrerá apenas após dez anos de atividade efetiva, sob a condição de que os empregos sejam mantidos. Segundo a prefeitura, a medida é uma alternativa para fomentar a arrecadação da cidade e melhorar a renda das famílias locais.


Para o prefeito, o investimento representa uma oportunidade de ampliar a arrecadação municipal, qualificar trabalhadores e elevar a renda das famílias locais. A expectativa é de que a lei seja sancionada nos próximos dias, permitindo o início dos trâmites para a cessão da área à empresa.


Fonte: Grupo A Hora