Na reestreia de Mano Menezes, Grêmio visita o Godoy Cruz em duelo decisivo pela Sul-Americana
Ambos os times venceram nas duas primeiras rodadas e têm seis pontos no Grupo D

Assim como há 20 anos, a estreia de Mano Menezes no comando técnico do Grêmio será fora de casa. Dessa vez, porém, por uma competição continental, valendo a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 19h, o Tricolor enfrenta o Godoy Cruz, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. Ambos os times venceram nas duas primeiras rodadas e têm seis pontos.
Como revelou na entrevista coletiva de apresentação, Mano pretende manter a ideia de jogo utilizada por James Freitas no Gre-Nal. Sendo assim, a formação com quatro jogadores no meio-campo deverá ter uma sequência: “A primeira ideia é manter o que foi feito para o Gre-Nal como ideia inicial e, a partir dessa ideia começar a fazer melhoramentos. Acreditamos que a equipe tenha potencial para melhorar, para, em um curto espaço de tempo, adquirir essa tranquilidade e a confiança necessária para os jogadores”.
O treinador não poderá contar com duas peças importantes: Wagner Leonardo e Marlon. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deverá ser desfalque por até 15 dias. O lateral, por sua vez, já atuou na primeira fase da Sul-Americana pelo Cruzeiro. Kannemann e Lucas Esteves, respectivamente, serão os substitutos escolhidos.
Mano Menezes também não poderá contar com outros quatro atletas: Gustavo Martins, Pavon, Amuzu e Arezo. O defensor sofreu um estiramento grau 2 no ligamento colateral do joelho direito. Já os atacantes sentiram desconforto muscular.
Adversário do Grêmio, o Godoy Cruz-ARG chega pressionado para o duelo desta noite, após derrota no clássico para o San Martin-ARG por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Argentino. Com o resultado, El Expresso, como é conhecido, está na 9ª colocação do Grupo B, com 14 pontos em 14 partidas.
Um dos principais destaques da equipe é o atacante Santino Andino, de 19 anos. Nesta temporada, o jogador entrou em campo em 12 jogos, com dois gols marcados e uma assistência distribuída. No início do ano, Andino atuou no Sul-Americano Sub-20 pela Argentina. Ele gosta de atuar pelo lado esquerdo.
Fonte: Correio do Povo