cover
Tocando Agora:

Frio e vento marcam o início da semana no Vale do Taquari

Massa de ar frio derruba as temperaturas em Lajeado e cidades vizinhas nesta segunda-feira

Frio e vento marcam o início da semana no Vale do Taquari
Foto: Divulgação / Ilustrativa

A semana começa com mudança brusca no tempo em Lajeado e cidades vizinhas, no Vale do Taquari. Conforme a MetSul Meteorologia, a chegada de uma massa de ar frio ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (27) será acompanhada de vento moderado a forte em diversas regiões do Estado, além de queda nas temperaturas.

Para o Vale do Taquari, a segunda-feira deve ter muitas nuvens, períodos de sol e vento ao longo do dia, com sensação térmica mais baixa, especialmente entre a tarde e a noite. A temperatura não sobe muito e o frio começa a ser sentido de forma mais intensa no decorrer do dia.

Na terça-feira (28), o ar frio se estabelece com maior força. O amanhecer deve ser gelado e o sol predomina. Em Lajeado, a mínima pode ficar perto dos 10ºC.

A quarta-feira (29) segue com tempo aberto e temperaturas agradáveis à tarde, embora ainda com manhã fria. Já na quinta-feira (30), o tempo começa a mudar novamente, com aumento de nuvens e possibilidade de chuva isolada.

Na sexta-feira (1º), áreas de instabilidade podem trazer chuva para Lajeado e municípios vizinhos, em um cenário ainda sujeito a ajustes nos próximos dias.

Segundo a MetSul, rajadas entre 50 km/h e 70 km/h são esperadas em várias áreas do Sul e do Leste gaúcho nesta segunda-feira, reflexo da atuação de um ciclone extratropical no Atlântico Sul que impulsiona o ar frio para o Estado.

Assim, a semana será marcada por vento e frio no início, tempo firme no meio dos dias úteis e possibilidade de chuva no final.


Fonte: MetSul