cover
Tocando Agora:

Grêmio tem problemas para montar o time de domingo

Luís Castro perde Tetê e não sabe se terá Willian para encarar o Juventude em jogo que vale a vaga para a final do Gauchão

Grêmio tem problemas para montar o time de domingo
Foto : Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Após dois dias de folga, o Grêmio voltou aos trabalhos na quarta-feira pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho. Visando ao jogo de volta das semifinais, contra o Juventude, o técnico Luís Castro tem problemas na parte ofensiva do time: Tetê, com lesão muscular na coxa ficará fora por duas semanas. Willian, com edema, é dúvida.

Autor do gol tricolor no empate do último domingo, Tetê foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo e, quando sentou no banco de reservas, colocou gelo na posterior da coxa direita. O meia-atacante sofreu uma lesão muscular e está fora do duelo no Alfredo Jaconi. Pavon e Enamorado disputam a vaga, já que Amuzu deve retornar na outra ponta, após regularizar o visto de trabalho.

Já Willian deixou o gramado no intervalo do confronto contra o Papo. Depois do confronto, Luís Castro falou sobre a situação do meia: “Ele vem sentindo um desconforto muscular. Vamos tentar recuperar para a próxima partida, mas nos últimos dias, não tem se sentido confortável”. O camisa 88 tem um edema muscular e pode desfalcar o Grêmio na Serra Gaúcha. Caso ele não tenha condições de jogo, o treinador português tem as opções de Jefinho e Cristaldo para manter a estrutura do time com um meia-armador, ou poderia mudar o esquema para três volantes. Dodi e Tiaguinho seriam as alternativas.

Se não teve Tetê e Willian, o treino de quarta-feira contou com uma grande novidade: Martin Braithwaite. Recuperado de lesão no tendão de Aquiles, o centroavante dinamarquês iniciou o processo de retreinamento e participou de atividades com bola ao lado dos companheiros.

Por conta do longo período de inatividade, Braithwaite precisará passar por uma pré-temporada antes de ficar à disposição. A tendência é que o camisa 22 possa retornar aos gramados até o final de março. Ele sofreu a contusão na derrota para o Mirassol por 1 a 0, na Arena, em duelo disputado no dia 13 de setembro do ano passado. O prazo inicial de recuperação era de seis meses.


Fonte: Correio do Povo