Lajeado, governo federal e construtora assinam ordem de início para obras de 71 apartamentos
Unidades serão destinadas às famílias atingidas pelas enchentes históricas; ato ocorre nesta sexta-feira, 20
O governo de Lajeado, governo federal e Artem Construtora e Incorporadora LTDA assinam, nesta sexta-feira, 20, às 9h30min, no gabinete da prefeita Gláucia Schumacher, a ordem de início da construção de 71 apartamentos no bairro São Bento. As unidades habitacionais serão destinadas às famílias atingidas pelas enchentes históricas.
O empreendimento integra o Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A contratação ocorre no âmbito da Portaria MCID nº 704, do Ministério das Cidades, que formalizou procedimento específico para a contratação de empreendimentos habitacionais em municípios do RS em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidos pelo governo federal em 2024.
A obra será executada pela empresa Artem Construtora e Incorporadora LTDA, responsável pela construção do Condomínio Residencial São Bento.
Condomínio Residencial São Bento
O investimento total no empreendimento é de R$ 14.392.561,38, com prazo estimado de conclusão de 18 meses. O residencial será composto por 71 apartamentos, com áreas privativas de 47 m² e 49 m². As unidades terão dois dormitórios, banheiro social, cozinha, sala de estar e jantar integradas e lavanderia, além de sacada e vaga de garagem descoberta.
O condomínio será construído em um terreno de 5.525,68 m², localizado na Rua 25 de Outubro. A área comum contará com sala do síndico com espaço para biblioteca, bicicletário coberto e playground.
Fonte: Grupo A Hora