Grêmio visita o São Paulo em busca da primeira vitória fora de casa no Brasileirão
Tricolor gaúcho tenta quebrar um tabu de 13 anos sem vencer no Morumbis
Embalado por duas vitórias seguidas, sendo uma delas a que garantiu vaga nas semifinais do Gauchão, o Grêmio busca continuar em evolução e confirmar a boa fase neste início de temporada. Hoje à noite, às 21h30min, o Tricolor visita o São Paulo, no Morumbis, pela 3ª rodada do Brasileirão. O confronto na capital paulista pode marcar a primeira vitória dos gaúchos fora de casa na competição nacional e, consequentemente, a quebra de um tabu de 13 anos.
Para voltar a vencer como visitante em São Paulo, o técnico Luís Castro terá o retorno de jogadores importantes em todos os setores da equipe. Recuperado de um trauma no joelho direito, João Pedro se credencia a reassumir a lateral direita. No meio-campo, Arthur cumpriu suspensão no último final de semana e volta ao time naturalmente. Já no ataque, Tetê, poupado contra o Novo Hamburgo, retorna normalmente.
As únicas dúvidas estão na zaga e no meio. Enquanto Balbuena e Gustavo Martins disputam uma vaga para formar dupla com Wagner Leonardo, Willian e Edenilson são as opções para compor o meio-campo ao lado de Noriega e Arthur. Lesionado, Monsalve está fora. Já Cristaldo sequer foi relacionado por opção de Luís Castro.
Outros dois jogadores que não viajaram foram Cuéllar e Aravena. Ambos aparecem em uma lista de negociáveis do Tricolor, principalmente porque, além da questão financeira, o clube busca diminuir a quantidade de estrangeiros no elenco.
Adversário do Grêmio, o São Paulo vem de empate com o Santos por 1 a 1, pelo Brasileirão, e vitória sobre o Primavera por 2 a 1, pelo Paulistão.
Poupados no final de semana, Danielzinho, Luciano e Calleri devem retornar ao time titular. Por outro lado, o técnico Hernán Crespo pode fazer duas mudanças na defesa. Na zaga, o argentino Alan Franco e o venezuelano Ferraresi disputam uma vaga. Já na lateral, Wendell, ex-Grêmio, pode iniciar.
Brasileirão 2026 - 3ª rodada
São Paulo
Rafael; Alan Franco (Ferraresi) Arboleda e Sabino; Maik, Marcos Antônio, Danielzinho, Lucas (Bobadilla) e Enzo Díaz (Wendell); Luciano e Calleri. Técnico: Hernán Crespo.
Grêmio
Weverton, João Pedro, Balbuena (Gustavo Martins), Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Willian (Edenilson); Tetê, Amuzu e Carlos Vinícius. Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Data e hora: 11 de fevereiro, quarta-feira, às 21h30min
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Fonte: Correio do Povo