cover
Tocando Agora:

Inter vai ao mercado e prioriza reforços para três posições

Zagueiro, volante de marcação e atacante lideram lista de necessidades do clube neste início de temporada

Inter vai ao mercado e prioriza reforços para três posições
Foto: RICARDO DUARTE / INTER / CP

O Inter traçou o mapa de suas principais carências e vai ao mercado para reforçar o elenco. Apesar de reconhecer a necessidade de mais contratações, a direção colorada estabeleceu três prioridades: a chegada de um zagueiro para repor a saída de Vitão, um volante com o perfil desejado pelo técnico Paulo Pezzolano e um atacante para compensar as recentes baixas no setor ofensivo, especialmente a venda de Ricardo Mathias ao futebol árabe.

A expectativa é de que pelo menos meia dúzia de reforços sejam anunciados nas primeiras semanas do ano, em um movimento considerado fundamental para dar equilíbrio ao grupo. A missão de buscar essas peças está concentrada, principalmente, nas mãos do novo diretor executivo, Fabinho Soldado.

Oficializado no cargo no último fim de semana, ele já vinha atuando nos bastidores desde antes do anúncio, participando do mapeamento de nomes e da abertura de conversas. O principal desafio é a limitação financeira, que exige criatividade e negociação. “Já temos alguns alvos rastreados e algumas conversas iniciadas. Mas temos que fazer tudo com muito cuidado”, afirmou Fabinho na segunda-feira.

Em seguida, ressaltou a importância do aspecto pessoal nas negociações. “É preciso ter poder de convencimento. Fazer o atleta entender que a vinda para o Inter vai ser importante para ele. Precisa querer jogar no Inter”, completou.

Entre os pedidos da comissão técnica, o volante ocupa lugar de destaque. Pezzolano busca um primeiro homem de meio-campo com capacidade de marcação, característica que, na avaliação do treinador, ainda não foi encontrada no atual elenco. Já as demais contratações, têm como objetivo ampliar as opções e dar mais segurança numérica ao grupo.

No ataque, o Inter fez sondagens Robert Morales, que pertence ao Toluca, do México, e Andrés Vombergar, de 31 anos, que está livre após encerrar sua passagem pelo San Lorenzo. Para a defesa, um dos nomes avaliados é Dória, que atua no Atlas, do México, mas as conversas esfriaram recentemente.


Fonte: Correio do Povo