Grêmio tem negociação para repatriar Tetê
Meia-atacante possui contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2028
O Grêmio abriu conversas para repatriar o meia-atacante Tetê, de 25 anos, do Panathinaikos, da Grécia. Conforme apurado pelo CP, o Tricolor estuda apresentar uma proposta oficial nos próximos dias. Inicialmente, o molde deverá ser por empréstimo, com opção de compra.
A negociação é tratada como difícil pelas partes, principalmente pelo estafe do jogador. Porém, o sonho de Tetê em atuar no profissional do Grêmio pode ajudar. O meia-atacante deixou o Tricolor em 2019, quando foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 10 milhões de euros, sem jogar na equipe principal.
Tetê chegou a Porto Alegre no início da madrugada desta terça-feira. O atleta vai passar o Natal com a família e retorna à Grécia em 29 de dezembro. Esses dias na capital gaúcha podem ajudar no avanço da negociação para o meia-atacante retornar ao Grêmio.
O jogador está desde a metade de 2024 no Panathinaikos, onde tem contrato até junho de 2028. Antes, passou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Lyon, da França, Galatasaray, da Turquia, e Leicester, da Inglaterra.
Fonte: Correio do Povo